[AsteriskBrasil] Fwd: Eternamente Starting simple switch on'Zap/1-1'

Nelson nelsonf_70 em hotmail.com
Quarta Novembro 30 12:27:54 BRT 2005

Ola  Antonio

Tive esse mesmo problema quando testei essas placas md3200 no asterisk.
No meu caso....isso ocorria sistematicamente todos os dias.....em
determinado horario.
Apos monitorar minha linha telefonica....cheguei a conclusao....que vinha um
ruido pela linha....que enganava
a md3200.....fazendo-a pensar que estava entrando uma ligacao.
A coisa acontecia todos os dias....comecava as 17:55 hs....e durava 1 hora.
Provavelmente ruido da inducao de algum motor eletrico....controlado por
timer (bomba de piscina...por ex)
Nao consegui resolver o problema...mesmo tentando o uso de alguns filtros e
abandonei a ideia do uso dessas placas.
Voce pode estar enfrentando um problema semelhante ok.

Grato
Nelson

----- Original Message -----
From: "Antonio José dos Santos Brandão" <brandao em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, November 30, 2005 12:05 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Fwd: Eternamente Starting simple switch
on'Zap/1-1'

Pessoal,

 Estou com problemas num asterisk com 2 placas md3200. Ele funcionou
durante uns 6 meses e de uma hora pra outra começou a receber ligações
fantasmas. Ele atende o canal Zap sem ter ninguem discando, dá
time-out, desliga, atende novamente, dá time-out, etc...

 O cliente usa central digitro. No painel da central a chamada aparece
como fantasma, isto é, sem ninguem ligar. Pensei que poderia ser o
ramal, mas se tiro a md3200 e coloco um aparelho telefonico ele nao
toca e funciona normalmente.

 Tentei mudar alguns parâmetros no wcfxo.c, via tentativa e erro, mas
sem exito. Se aumento o MINPEGTIME esse loop acaba, mas tbem o ramal
nao atende ligacoes legitimas. Estou mexendo meio à cegas e se alguém
tiver alguma idéia seria ótimo.

Alguém já viu isso?

    -- Starting simple switch on 'Zap/1-1'
    -- Executing DigitTimeout("Zap/1-1", "5") in new stack
    -- Set Digit Timeout to 5
    -- Executing ResponseTimeout("Zap/1-1", "15") in new stack
    -- Set Response Timeout to 15
    -- Executing Answer("Zap/1-1", "") in new stack
    -- Executing Wait("Zap/1-1", "1") in new stack
    -- Executing BackGround("Zap/1-1", "beep") in new stack
    -- Playing 'beep' (language 'en')
    -- Timeout on Zap/1-1
  == CDR updated on Zap/1-1
    -- Executing Hangup("Zap/1-1", "") in new stack
  == Spawn extension (default, t, 1) exited non-zero on 'Zap/1-1'
    -- Executing Hangup("Zap/1-1", "") in new stack
  == Spawn extension (default, h, 1) exited non-zero on 'Zap/1-1'
    -- Hungup 'Zap/1-1'

--
Antonio  Brandão

--