Re: [AsteriskBrasil] Segurança em VOIP

Felix Coutinho felix.coutinho em gmail.com
Quarta Novembro 30 12:53:29 BRT 2005

OPa!
Bom dia amigo,
recentemente o assunto me veio em minhas ideias.
Comecei a desenvolver um trabalho sobre esse tema.
Creio que o motivo no qual eu esteja aqui nessa lista seja extamente
observar o assunto relacionado a VoIP para transformalo em quesito
para meus estudos.
Na area de seguranca eu jah estou envolvido a algum tempo,  mas como
VoIP eh uma coisa digamos que recente, a sua explosão aconteceu a
pouco tempo decide pesquisar sobre isso tambem. Tenho alguns papers
sobre possibilidade concretas de interceptação de chamadas VoIP,
mudança de esqueletos de sinalização e muitas outras possibilidades no
que diz respeito ao tema, tem uma apresentação da BlackHat desse ano
falando sobre isso e muita coisa mesmo.
O principal problema eh que VoIP por se baseada no IP (pilha tcp/ip)
irá ter todos os problemas de segurança pertinentes aos protocolos da
pilha, sem escapar nada.

Se quiser mano podemos interagir em algumas coisas e trocar uns
materias, qualquer coisa estou aih, me contate em particular, daih
podemos conversar via alguma  comunicador instantaneo. ;)

Abraços e vida longa

--
SkyNet45
http://skynet45.motdlabs.org/