[AsteriskBrasil] Central Digitro

Marcos Kirchhoff mmalves em kirchhoff.com.br
Quarta Novembro 30 16:49:33 BRT 2005

Prezado Luiz,

 sou engenheiro de Telecom e atendo concessionárias como a EMBRATEL, Telemar, etc. Há pouco tempo fiz uma análise completa para instalação e desenvolvimento de recursos nossos  em nosso laboratório. Testei Siemens, Digitro e Asterisk e te falo com segurança técnica:
- O Asterisk tem MUITO mais recursos que seus concorrentes.
- Os recursos que não existem podem ser desenvolvidos com custo muito inferior a outras centrais.
- Podemos agregar funcionalidades que a concorrência vende ...
- Uma central com recursos similares marca Siemens ou Dígitro custa em torno de 4 a 5x mais...
- Muitas ferramentas e bases de desenvolvimento podem ser baixadas GNU ...
- Desenvolve-se qualquer coisa em cima de um kernel aberto... O cliente pediu, tem !
- O Asterisk é tão estável e confiável quanto as outras.
 Acho que é o bastante ....Tem mais, mas acho que é o bastante...
                                                                    Marcos Alves

  ----- Original Message -----
  From: Leandro Martini
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, November 30, 2005 4:31 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Central Digitro

  OI Luiz Fernando, estou falando do meu caso, não gosto de generealizar mas posso citar o seguinte:

  1 - Dominio da tecnologia sem pecisar pagar ninguem pra isso

  2 - Funcionalidades ( Pra quem sabe o que quer a Dígitro não chega nem perto do Asterisk em matéria de funcionalidade e facilidades )

  3 -  IAX

  4 - Mundo GNU/GPL

  5 - Tem milhares de pessoas dispostas a desenvolver um produto que pode se tornar um "padrão" global de uma tecnologia

  6 - Pra que pagar por upgrades ?

  Basicamente essa é minha opinião

  Leandro D. Martini

  On Wed Nov 30 16:24 , Luiz Fernando <luizfernando em mackenzista.com.br> sent:

    Vejo que algumas pessoas na lista utilizam central Dígito (que nada mais
    é que um computador normal com o soft e hardware de telefonia, assim
    como um servidor com asterisk) e que tem as funcionalidades bem
    parecidas com as do Asterisk.
    Pergunto, porque quem tem estas centrais como as Dígitro-BXSs estaria
    recorrendo ao Asterisk?
    Agradeço antecipadamente a atenção das pessoas que possuem esta central
    e venham me responder esta questão.

    Acesse o wiki AsteriskBrasil.org:
    http://www.asteriskbrasil.org