[AsteriskBrasil] R2 DIGITAL

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Quarta Novembro 30 18:33:59 BRT 2005

Quais as versões que vc está usando dos pacotes libtiff, libtiff-devel, libxml2 and libxml2-devel ?

Obrigado

Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas
Fone (48) 431-0750/Ramal 1000

----- Original Message -----

  From: Fabio Vasco
  To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Saturday, May 07, 2005 10:03 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] R2 DIGITAL

  Tenho entendido que placa é independente de sinalizações... e incluso o
  driver ZAPTEL também... acontece que pelo pouco uso que tem o R2 a nivel
  mundial (o EUA não usam R2 por exemplo) a Digium só desenvolveu o libpri
  (ISDN) que vem por default com o Asterisk.

  Tem uma cara chamado Steve que tem uma página www.soft-switch.org, onde ele
  fala disso...

  Ele criou um módulo para a utilização da sinalização MFCR2 (libmfcr2) em
  aplicações open-source de telefonia (como o Asterisk) e também criou um
  módulo [libunicall] que usado em conjunto com o [chan_unicall] dá soporte ao
  R2 no Asterisk...

  Em resumo, entra no link
  http://www.soft-switch.org/unicall/installing-mfcr2.html e veja como
  habilitar o R2 no seu Asterisk...

  Dica 1: Em uso Fedora Core 3 e para instalar tive que baixar os "packages"
  libtiff, libtiff-devel, libxml2 and libxml2-devel - depencias para o
  [spandsp] (usado para envio/rec. fax) que por sua vez é necesário para a
  implentação do MFCR2 para a emissão e detecção de tons.

  Dica 2: Tive que compilar todos os módulos com um --prefix=/usr para o
  comandos [./configure]... só assim funcionou...

  De pronto algum fã do Debian saberá como instalar o R2 de uma maneira más
  rapida e prática.

  []'s
  Fabio Vasco Gomes