[AsteriskBrasil] 2 clones X100P

Adriano Paul adriano em paulcomputer.com.br
Sábado Abril 1 19:33:15 BRT 2006

Olá a todos,

Comecei a fuçar no asterisk recentemente com fins didáticos, como não
possuo nenhum hardware apropriado fui atrás de uns clones de X100P e
achei na sta Efigênia (bendita seja, rs) 2 placas com chipset intell
MD3200.
O que acontece é que as 2 placas funcionam para se conectar a PSTN,
porém, somente uma de cada vez, se coloco as 2 no computador não dá,
quando dou o comando ztcfg –vv aparece a mensagem de erro que creio que
todos já conheçam:

ZT_CHANCONFIG failed on channel 2: Invalid argument (22)
(acho despresível colocar o resto da mensagem)

Está tudo correto no arquivo zaptel.conf sendo que já tentei:

fxsks=1
fxsks=2

fxsks=1-2

resultando na mesma mensagem de erro.

O módulo está carregado corretamente através de modprob (modprob wcfxo).
Agradeço a todos que possam me ajudar e já adianto de antemão que
gostaria de funcionar o asterisk conectado a 2 linhas telefônicas
convencionais com estas placas mesmo, se for para usar uma TDM por
exemplo eu sei que não terei este tipo de problema, logo peço que
somente quem tem uma idéia de como resolver este problema em específico
responda.

Obrigado a todos