[AsteriskBrasil] Potencial responsabilidade dos que hospedam a lista

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Domingo Abril 2 15:08:57 BRT 2006

On Sunday 02 April 2006 11:44, Hermann Wecke wrote:
> Mas está na hora de parar com essa lenga-lenga na lista e deixar a coisa
> rolar: os moderadores da lista já deixaram claro que estão cagando e
> andando para a pirataria - seja de software como de livros. Como nem eu,
> nem você, nem o Caio nem o Julio é moderador da lista, na hora que o
> "bicho pegar" o rabo que está na reta é de quem calou, se fingindo de
> morto (no caso, os moderadores que permitiram a putaria virtual na lista).

Eu participo de listas de discussão mais ou menos desde 1999 (relativamente
pouco tempo, em relação a alguns amigos meus mais velhos) e NUNCA, nunca
mesmo, eu vi uma lista com tanta gente se fingindo "dentro da lei" e só
pedindo PDFs com copyright restrito; fingindo usar codec g729 pra fins não
comerciais, quando na verdade é sim; etc etc etc

É uma pena, porque a lista é enorme, e vendo os e-mails dos cadastrados
rapidamente nota-se pessoas com nome conhecido na área e de empresas
realmente sérias e que acabam vendo esse circo que alguns tentam fazer aqui.

Isso só queima o filme de quem tenta de forma profissional trabalhar com
Asterisk. Queima o filme de quem rala diariamente com o Asterisk.

Podem me chamar de cínico, hipócrita ou o que for, mas tudo tem hora e lugar.
E a lista do Asterisk Brasil NÃO é lugar pra aproveitadores nem vadios.

Se continuar assim, ótimo, basta sair da lista e ir pra outro lugar onde o
Asterisk é tratado com mais seriedade por quem o usa. Isso não vai doer, mas
também não é a solução.

Independente de alguém ser moderador ou não, TODOS deveriam criar vergonha na
cara e independente também de ser da ABES ou de qualquer instituição de bosta
como ela, não custa nada agirmos com responsabilidade numa lista pública como
essa, que tem tanta gente.

PS: pra não usarem meu e-mail indevidamente em respostas mal caráter, deixo
claro... sou contra aproveitadores na lista, e por aproveitadores entende-se:
quem usa codec pirata, tenta "compartilhar" 100mb de documentação pirata e
distribui programas de forma pirata

PPS: vou fazer como o Hermann e deixar a coisa rolar. Foda-se agora :)

Um abraço (decepcionado),

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net