[AsteriskBrasil] RES: modens

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Segunda Abril 3 16:13:14 BRT 2006

Comprei ambas pelo E-Bay.

O intel é o MD3200, com os resistores alterados, aparece no lspci como
Jet-alguma-coisa, e é detectado no zaptel como "Generic Clone".

O motorola é o 62802-51 (é isso que está escrito no chip), aparece no
lspci como ele mesmo e é detectado no zaptel como o X100P original. Eu
tenho a impressão de que esse era o modem que a própria digium vendia,
e que o cara que me vendeu não alterou a placa (mas não tenho
certeza). O vendedor dizia que era o X100P original (duvido, apesar de
detectar assim).

Testei ambas no asterisk, o resultado é o mesmo (os dois são uma m*
:-P ), dão problema de eco (no meu caso, pelo menos).

A propósito, eu sempre estive de olho no paraguay, tentando achar
alguma Intel 537 sobrevivente, e um dia desses o meu muambeiro de
plantão me ligou dizendo que achou uma tonelada de placas dessa lá,
trouxe uma pra eu testar. Era uma PC-Tel remarcada :( Eles chegaram
até a renomear o driver pra intel também, pra parecer legítima. Uma
pena.

andre