[AsteriskBrasil] Problemas com D-Link em Modo "Router"

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quarta Abril 5 10:37:15 BRT 2006

Tinha um Dlink 500G e em modo router não consegui fazer usuários  externos SIP se conectarem em meu asterisk, fiz nat no d-link da porta  5060 UDP fiz o range das 1000 portas no d-link também e nada configurei  o firewall certinho até desabelitei ele para me certificar que não era  ele a causa do problema, configurei o SIP.conf com nat=yes e nada de  logar usuários SIPs externos.

  Se alguém da lista já conseguiu fazer algum usuário SIP externo se  logar no D-link 500 G em modo "ROUTER" gostaria de saber os passos  tomados para essa proesa pois eu não obtive sucesso!!

  Eder de Souza

Carlos Eduardo Silva <carlos em youngs.com.br> escreveu:  Edson,

O modem D-Link modelo 500G tem problemas quando recebe muito tráfego UDP
(que é o caso do RTP), travando e gerando instabilidade.
Não sei se ocorre com outros modelos também, mas é possível.

Até agora não ouvi falar de atualização de firmware que corrija isso, se
encontrarem, estou interessado. Tenho um desses em casa e passo trabalho
com ele!

Abraços!

Carlos Eduardo Silva
Young Soluções em Informática