[AsteriskBrasil] RES: Asterisk NAT acesso externo

Paulo Henrique V. Barros gostt em jupiter.com.br
Quarta Abril 5 10:43:49 BRT 2006

Jefferson B. Limeira escreveu:
> Saudações Lista,
>
>   Peguei o bonde andando... mas opinião pessoal: só fazendo o nat da porta
> udp/5060, você já consegue logar. Isso é fácil, uma regra no iptables e pronto.
> O problema é comunicação de dados pro tráfego de voz, além do RTP, são feitos
> por portas aleátorias, acima de 1024. Por mais que você fique
> logando/analisando as retrições do firewall e liberando... sempre vai mudar de
> porta e causar novos problemas.
> Pra que garanta o funcionamento sempre maiores problemas, o ideal é que você
> [...]
Ola Jefferson !!

Deixa ver seu eu entendi !!
Se o meu asterisk estiver com IP quente e os clientes externos, o
canreinvte funciona, mas se o meu asterisk estiver atras de nat e o
cliente externo também, vai funcionar ??

Paulo Henrique