[AsteriskBrasil] Dúvida (talvez) básica - MODEMs

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quarta Abril 5 17:18:27 BRT 2006

Itamar Reis Peixoto wrote:
> Eu tenho o mesmo pensamento.
>
> por exemplo, um usrobotics com voice, serviria bem para fazer e receber
> ligacoes.

Somente WinModems tem uma CHANCE de serem usados como FXO.
As razoes ja foram explicadas nesta lista, inclusive, acho que a bem
pouco tempo.
Modems convencionais, que oferecem uma interface UART (equivalente de
uma 8250/16550 pelo que lembro), uma porta "SERIAL", nao podem ser
usados. Os winmodems sao na realidade um tipo de "meio modem", onde
parte da funcao do modem e' executada na CPU do computador onde ele esta
ligado.