Re: [AsteriskBrasil] Dúvida (talvez) básica - MODEMs

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Quinta Abril 6 00:30:45 BRT 2006

Já se discutiu muito sobre extender esse suporte aos Lucent (também
winmodems), já que o código quase completo para o chipset dele está
disponível (existe até um programa pronto pra fazer secretária
eletrônica com um lucent no linmodens.org). Só falta alguém meter a
mão :-)

Outros winmodems também poderiam funcionar bem, mas o maior problema
seria ter acesso às especificações necessárias.

Esses drivers normalmente vem de americanos, já que eles chegam no
problema antes da gente (geralmente, por uma questão de timing apenas,
não desmerecendo ninguém aqui) e tem bom conhecimento pra escrever os
drivers. Mas, hoje, um americano compra uma placa da digium com 4 FXOs
por algumas centenas de dolares, com cancelador de eco por hardware...
pra que perder tempo escrevendo driver pra winmodem? O jeito vai ser
fazer isso por aqui mesmo...

andre

--
Andre Ruiz  <andre.ruiz em gmail.com>