[AsteriskBrasil] transbordo

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Quinta Abril 6 00:45:29 BRT 2006

Se isso vai acontecer raramente, então faça o seguinte:

1) dial no ramal correto, por X segundos, depois...
2) dial no ramal1&ramal2&ramal3&ramal4...

Acho que não tem um jeito de ligar automagicamente pro grupo todo, sem
definir esse grupo novamente/manualmente na hora de fazer o dial,
apenas se baseando nos grupos de ramal/captura.

Mas, uma sugestão: se isso for acontecer muito, não use esse método.
Ele tem o inconveniente de ocupar todas os ramais enquanto eles tocam,
e se entrar uma segunda ligação enquanto a primeira ainda está tocando
em todos ao mesmo tempo, essa segunda passa direto pelo dial e vai pra
caixa postal (ou 101+n, ou seja lá o que voce usa).

Isso só é bom quando você tem apenas uma linha de entrada, e se ela
está ocupada, ninguém ia conseguir ligar mesmo... ou pra quando só tem
você pra atender o telefone, mas você nunca sabe onde vai estar, então
faz tocar tudo junto.

Mas não é uma boa solução pra muitas linhas + muitos ramais, como
forma de distribuir as ligações entrantes. Use uma fila pra isso
(mesmo que seja com estratégia ringall, que vai ficar parecidíssimo).

andre

--
Andre Ruiz  <andre.ruiz em gmail.com>
Curitiba, PR, Brasil