[AsteriskBrasil] SIP ou IAX para registro em Servidor Remoto

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quinta Abril 6 09:49:43 BRT 2006

Olá carlos tudo vai depender do que você pretende fazer, mas concerteza  o IAX seria uma ótima opção pois vc não precisaria se descabelar com os  problemas que o NAT trás ao SIP. Ambos podem ser usados para essa  conexão, mas na minha opinião o IAX traz menos problemas de conexão só  é preciso liber uma porta no teu firewall e pronto os dois lados irão  se falar normalmente.

  Falow

  Eder de Souza

carlos Azevedo <cazevedo1000 em yahoo.com.br> escreveu:  Amigos,

  tenho um servidor Asterisk  no RJ e outro em SP e gostaria de saber o que devo usar para me  registrar em um Servidor Remoto. Sip ou IAX?

  Ats,

  Carlos.

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org