[AsteriskBrasil] Dúvida (talvez) básica - MODEMs

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quinta Abril 6 11:02:47 BRT 2006

Alex Robertson wrote:
> Concordo com o Andre.
> Acho que é só (como se fosse fácil) questão de programação.
>

> Afinal, já existem programas que recebem e envian fax usando placas de
> FAX/Modem "normais", mesmo as que não são windmodem. Se não fosse
> assim, elas nã teriam a função que tem!

Novamente, existe aqui uma desconexao entre a 'esperanca' e realidade.

Um fax/modem "normal", que nao e' winmodem, NAO TEM ACESSO A STREAM DE
BITS "RAW" do conversor analogico-digital.
Sem isto, nao da nem para pensar em 'fazer o que quiser'.
O fax funciona nestes 'nao-winmodem' por que existem comandos Hayes para
enviar/receber fax, existe uma "interface" para isto, que passa isto
sobre RS-232 para o computador. No caso de winmodem, e' diferente, o
modem e' "em software", parte da funcao roda na CPU do computador.