[AsteriskBrasil] Ramais no Asterisk

elton ferreira eltoniacanga em yahoo.com.br
Quinta Abril 6 11:55:53 BRT 2006

Ola Bom dia Lista.

  Estou para implantar um projeto em um Hospital, e la eles pretendem trocar toda a telefonia analogica para telefonia IP, gostaria de saber se alguem pode me diser ate quantos ramais são suportados pelo asterisk ou ate quantos ramais eu posso configurar nele, e quantos ramais poderam falar simultaneamente, sem ter perda de qualidade nas ligaões.
  Hoje atualmente eles tem uns 800 ramais e tem mais 2 predios do hospital em construção este numero provavelmente vai para serca de uns 1300 remais.
  O Asterisk suportara todos estes ramais?
  Eu ja fiz algumas iplementações do asterisk mas nunca com um numero tão grande de remais o maximo foi de 250 ramais e chegaram a falar ate 60 ramais simultaneos e não teve nenhuma perca de performance.
  Ou tera alguma outra solução para estar implantando juntamente com o asterisk?

  Desde ja sou grato.

  Elton.