[AsteriskBrasil] Placa FXO

Bruno Germano Bauer bruno em biason.com.br
Sexta Abril 7 14:20:18 BRT 2006

Pessoal,

Sou iniciante no asterisk e já o estou usando com softfones.
Gostaria de iniciar a minha fase 2, vizando substituir minha central telefônica. Para isso, eu gostaria que os usuarios pudessem fazer ligações a partir de seus telefones analógicos. Nesse ponto eu quero pedir ajuda do pessoal. Minha idéia é adquirir um cartão FXO para ligar na minha central telefônica a fim de receber as discagens de dentro pra fora (internet).

Tipo, o cara que quer fazer uma ligação voip vai usar seu telefone analogico, discar um 2 por exemplo e a central telefonica vai ligar ele no meu asterisk para realizar a ligação. O ruim é que com isso não vou poder fazer duas ligações ao mesmo tempo.

Que tipo de placa/modelo vocês me indicam?
Outra, a fase 3 visa tirar a central analógica e colocar o asterisk pra fazer o trabalho dela. Eu tenho um 1/2 E1 (16 canais) contratado junto à Brasil Telecom, posso usar essa mesma placa com 1 FXO para ligar o E1, certo?

Fico grato pelos esclarescimentos.
A pesquisa eu fiz, só quero uma mão de quem já testou isso!

--
Bruno Germano Bauer