[AsteriskBrasil] Como verificar tempo decorrido entre ligacoesemtempo real!!

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Sexta Abril 7 14:25:36 BRT 2006

>Eu nao quero apenas saber as ligações em andamento, hoje eu consigo fazer
isto no software.

>O que preciso é ter uma maneira de saber o tempo da ligação em andamento em
tempo real.

Se no seu sistema você tiver o ChannelId ou outro identificador qualquer
para cada chamada, você pode usar as funções ODBCGet e ODBCPut para
armazenar em um banco de dados qualquer (mysql, postgre, sql, oracle, etc.)
o horário de início da ligação e no seu sistema você faz o cálculo do tempo
da ligação.

Eu fiz isto para um cliente e o tempo de consulta fica bem menor que
utilizando API.

Ex:
Para Gravar:
exten => s,1,ODBCput(CALL/${CHANNEL}=${ANSWEREDTIME})

Para Apagar:
exten => s,1,ODBCdel(CALL/${CHANNEL})

Dê uma olhada em:
http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk%20app_dbodbc