[AsteriskBrasil] Asterisk Iniciante

Huander Leão huander em gmail.com
Segunda Abril 10 08:53:37 BRT 2006

Olá Rodrigo!

Eu tive problemas parecidos ao seu, onde na rede local eu conseguia
trabalhar normalmente enquanto que uma conexão de fora era recusada ou
nao transmitia som... Meu problema foi resolvido simplesmente com
ativando o NAT..

No arquivo sip.conf coloque um novo parametro em [general]

a cuidado para que nas contas nao colocar nenhuma outro parametro
nat=no ou nat=never pois se nao continuaras com o mesmo erro. Até se
pode fazer isto para contas que nao podem realmente se autenticar fora
da empresa (via Internet por exemplo).

Espero que te ajude! qualquer coisa email-me!

Huander Leão