[AsteriskBrasil] OPenSER + Asterisk é solução ?

Paulo Henrique V. Barros gostt em jupiter.com.br
Segunda Abril 10 10:48:15 BRT 2006

Olá para todos..
Recentemente tenho tentado me aprofundar no uso do Asterisk de forma
mais arrojada, porem, após vária leituras, 15 dias de google, que por
sinal tem resposta para muita coisa, não tenho obtido sucesso, quanto a
fazer que que as ligações fiquem ponto a ponto, de cliente a cliente
para não sugar a banda no servidor.  Usando canreniviete=yes, alguma
veses tenho conseguido, mas outra não, tenho monitorado o rangers das
portas, tenho usado stun de vários servidores, mas não estabiliza, e
algumas veses quando faz ponto a ponto, fica mudo em ambas as pontas ou
é um delas, isso com ip real no asterisk, e nat no cliente. nas
passeadas pelo google, e encotrei algo sobre SER, alguem tem esse
solução asterisk que faça ponto a ponto ? usando ser ou outra ferramenta ?
Instalamos o OpenSER, eu o o senhor Erivan, e vamos começar a fazer os
teste com o Asterisk, se algum já teve êxito e quiser compartilhar, eu
agradeço.

Um grande abraço

ATT:

Paulo Henique