[AsteriskBrasil] RES: Musica em espera...

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Abril 11 10:27:40 BRT 2006

On Tuesday 11 April 2006 10:21, cleviton.araujo em caixa.gov.br wrote:
> A primeira forma é executada com fluxo de media [...] nesta forma se não
> houver nenhum canal na música em espera realmente o fluxo de media é
> cessado. Observe que essa é a forma mais otimizada de implementação porque
> consome menos recursos da da máquina.

Dica: não use mpg123 nem nada externo pra isso, ou terá problemas ao
"spawnear" o programa que vai tocar suas músicas.

Pelo que me lembro, quando se usa o mpg123, independente de ter canal ou não,
a música é tocada sempre, em background. E isso deu muito problema comigo,
que só foram solucionados usando formatos nativos e player nativo do Asterisk
1.2.x.

Acho que existem outras formas mais otimizadas também. Como usar o player
nativo tocando ogg vorbis, talvez? Não testei .ogg de verdade ainda.

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net