[AsteriskBrasil] RES: CUSTOS

carlos Azevedo cazevedo1000 em yahoo.com.br
Terça Abril 11 12:48:51 BRT 2006

Aproveitando quero relatar que com relação a economina vc tem que avaliar o custo beneficio, pois implantar uma central VOIP custa, dependendo do caso, caro. Mesmo que o Asterisk seja FREE é preciso configurá-lo e isto toma tempo. Eu não sei o qto vc tem entendimento em configurar o *, eu levei um bom tempo até entender o funcionamento de "algumas opções" do Asterisk. Se a sua empresa está disposta a investir em tempo em que um ou mais funcionários irão levar para configurar e nos custos envolvidos, ótimo.

  A melhor coisa é por na ponta do lápis.

  Ats,

  Carlos

duany em feesc.org.br escreveu:
  Eu estava pensando em que por exemplo , quamdo um funcionario fosse ligar para São Paulo por ex. ou qqer outra cidade ele saisse pelo voip para que as ligações fossem de menor custo ( gastamos em torno de uns R$15.000,00 por mês ) e queria que diminuisse e no caso de alguem ligar para nos que pudesse tanto discar para o numero convencional quento para um numero voip.
Como posso fazer isso
Grato

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org]Em nome de Caio
Pato
Enviada em: terça-feira, 11 de abril de 2006 10:30
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] CUSTOS

On 4/11/06, duany em feesc.org.br wrote:
> Nos possuimos cerca de 100 ramais em uma central siemmens hicom 150h office pro .

primeiro pense o que quer fazer: substituir TODOS os ramais hoje
existentes? Quer colocar apenas o asterisk como rota de saída? O que
você realmente precisa? E por que? Vai colocar o asterisk só "porque é
moda" ou porque você realmente precisa substituir sua central?

Planeje primeiro o que você quer baseado em preços:
1) Telefone VoIP: R$ 210
2) ATA 2 portas FXS: R$ 285
3) Channel bank: US$ 100 por porta aprox.
4) Placa E1: R$ 2.600

Acesse o wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org