[AsteriskBrasil] 64 Bits

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Terça Abril 11 18:30:56 BRT 2006

On Tuesday 11 April 2006 12:11, Tom Lima wrote:
> Boa Tarde Diógenes
>
> Você poderia relatar esse problemas pra lista.
Boa tarde,

Estou realizando testes de carga no asterisk pra saber se ele aguenta, com R2
Digital. Minhas versões, atuais, são asterisk-1.2.6, zaptel-1.2.5 e
TE406P/TE411P

Comecei testando em um:
AMD Athlon XP 32 Bits - 512 RAM - 2.6 Ghz
Este foi bem. Sem apresentar maiores problemas.

Compaq Pentium 4 - 256 RAM - 1.4 Ghz
Este até que foi bem, mas o processador fica com consumo muito alto.

Dell Poweredgr 850 64 Bits Hyperthreading - 1 GB RAM - 2.8 Ghz
Ainda estou efetuando testes, mas estou suspeitando de problema de hardware
(placa digium) mesmo com o suporte deles me falando que não está parecendo. O
problema deste é que é o único que utiliza o PCI 3.3 Volts. O que acontece é
que depois de algumas horas de operação, travam alguns canais, geralmente são
bem similares, por exemplo, os 30 primeiros, ou apenas os pares dos 30
últimos. Se eu deixar, após passar mais um tempo, travam mais alguns e assim
vai.

AMD Semprom 64 Bits - 256 RAM - 3.0 Ghz
O problema com esta máquina é que não conecta nenhum canal. Sempre dá erro de
protocolo. O interessante é que não detectei nenhum problema de conflito.

Dell Optiplex GX620 64 Bitis - 512 RAM - 2.4 Ghz
Pra começar, esta maquina não tem entrada PS2, então o teclado e o mouse
precisam ser USB. Sempre que efetuava os testes, pelo menos 30 canais não
conectavam com erro de protocolo. Consegui conectar todos os 120 canais
apenas uma vez, quando desliguei a interface de rede onboard que estava
utilizando a mesma interrupção que a placa digium, mas foi apenas uma vez...:
(

Fiz diversas tentativas, mas não quero prolongar ainda mais meu email.

Diogenes