[AsteriskBrasil] Tempo de Espera DTMF

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Abril 11 23:48:17 BRT 2006

On 4/11/06, Bruno Germano Bauer <bruno em biason.com.br> wrote:
> Alguém sabe resolver isso, permitir que o cara digite o ramal sem
> esperar a mensagem terminar?

olhou no voip-info? você está usando playback(). Se olhasse nas
instruções do playback (http://tinyurl.com/nqgah) veria que ele tem um
link para background.
Pesquise um pouco mais. Muitas das respostas estão nos links cruzados
do voip-info.

> Outro problema que tenho percebido é que as vezes a mensagem de voz
> (prompt) fica meio cortada no início (primeira sílaba), nem sempre
> ocorre isso.

coloque um wait(1) antes da frase. Pode ser um problema de
"estabilização" do canal. Isso é normal acontecer com o Cisco.