[AsteriskBrasil] ATACANDO NOVAMENTE

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Abril 12 23:49:58 BRT 2006

On 4/12/06, Carlos E. Silva <carlos em youngs.com.br> wrote:
> Eu acredito que sim. Não sei como funciona o software que disponibiliza
> as mensagens na WEB, mas é provável.

Cada mensagem possui um header, dentro desse header existe uma
seqüência que indica qual mensagem é a "pai" do thread. Quando você
aproveita uma mensagem já postada, só mudando o corpo e apagando o
corpo, acaba mantendo as informações do thread que estão "anexadas" no
header, "destruindo" assim completamente a seqüência de leitura.

Um exemplo disso pode ser visto aqui:

[AsteriskBrasil] app_rxfax.c e app_txfax.c
____* [AsteriskBrasil] Pinagem do Cabo
________o [AsteriskBrasil] I ENSOL
http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2006-April/thread.html

Alguém estava falando de uma coisa (app_rxfax.c e app_txfax.c) aí um
outro assinante foi e reaproveitou a mensagem para falar de outra
(Pinagem do Cabo) e depois foi e reaproveitou a mensagem já
reaproveitada para falar de uma terceira (I ENSOL).

Quem acompanha isso em um leitor de emails como o Mozilla Thunderbird
acaba ficando perdido - sem falar que perde as mensagens na
visualização. Isso porque o Thunderbird se baseia nos headers para
montar o thread.