[AsteriskBrasil] help geral dos comandos do asterisk

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Abril 13 12:00:52 BRT 2006

Oi, não sei se tem um comando só pra fazer isso, mas eu sou chato e queria ver
se era simples fazer uma listagem com o help de tudo interno, e disponível,
do Asterisk.

Ainda não olhei a lista gerada pra ver se o comando que faz isso existe, mas
ela pareceu boa e resolvi postar logo o comando:

bash$ while read cmd; do asterisk -rx "help ${cmd}"; done < <(asterisk -rx
"help" | sed 's/  [A-Z].*$//g;s/ \+/ /g;s/^ //g') | sed '/Verbosity is at
least/d;/Remote UNIX connection/d;/No help text available
for/d;s/^Usage/\nCommand/g'

PS: não existe quebra de linha nesse comando

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net