Re: [AsteriskBrasil] Configuração MD3200

Tales Costa tales em ibiseng.com
Segunda Abril 17 13:36:59 BRT 2006

Salvo engano, "fxo" é uma interface que se comporta como um ponto de
conexão à Central, que provê para os terminais de acesso a sinalização
de controle (tom de linha, ocupado, sinal de chamada,...). Exemplo: em
sua residência, o ponto onde vc conecta o fio de telefone e ouve o tom
de discar é uma interface "fxo".

Por sua vez, uma interface que se comporta como ponto de conexão a um
equipamento terminal é "fxs", que usa sinalização recebida da "fxo"
para facer/aceitar chamadas (envia número a chamar, recebe sinal de
chamada,...). Exemplo: o conector no aparelho telefonico onde vc
conecta a outra ponta do fio de telefone é uma interface "fxs".

Dado que a placa md3200 se comporta como um terminal de acesso,
entendo que ela é uma interface "fxs".

--

[ ]´s

Tales Costa