[AsteriskBrasil] Erro ao compilar asterisk com fax

Eliphas Levy Theodoro eliphas+astbrasil em gmail.com
Segunda Abril 17 15:35:03 BRT 2006

Noel R. Morais escreveu:
> galera, compilei e instalei o spandsp perfeitamente,
> copiei os rx.c e tx.c pro apps do asterisk e rodei o patch que tem
> junto, porem estou tendo o seguinte erro:
>
> capitao-planeta:/usr/src/asterisk-1.2.7.1/apps# patch < Makefile.patch
> patching file Makefile
> Hunk #2 FAILED at 104.
> 1 out of 2 hunks FAILED -- saving rejects to file Makefile.rej

Isso acontece quando o patch não está "batendo" com o arquivo que ele
está tentando modificar.
Adiciona no Makefile as linhas com "mais" (+) do arquivo de reject (tira
os sinais de + do início):

> app_rxfax.so : app_rxfax.o
>      $(CC) $(SOLINK) -o $@ $< -lspandsp -ltiff
> app_txfax.so : app_txfax.o
>      $(CC) $(SOLINK) -o $@ $< -lspandsp -ltiff

Use um TAB, e não espaços, para identar.

Eu pessoalmente não tive bons resultados com o {rx,tx}fax. Depois que
aprendi o básico do iaxmodem+hylafax, não voltei atrás ;)

--
Eliphas