[AsteriskBrasil] Erro carregar CDR via ODBC

Huander Leão huander em gmail.com
Quinta Abril 20 15:53:15 BRT 2006

Pessoal,

Estou tentanto caminhar configurando o CDR do Asterisk via ODBC para
comunicar com o banco de dados PostGres, aparentemente tudo normal se
eu utilizo o comando 'cdr status' vejo a seguinte reposta:

*CLI> cdr status
CDR logging: enabled
CDR mode: simple
CDR registered backend: mysql
CDR registered backend: ODBC
CDR registered backend: csv
CDR registered backend: cdr_manager
*CLI>

Ou, seja esta caregando o odbc! No entanto nada é gravado nas tabelas
referidas!

Fui olhar quando o asterisk esta carregando e achei as linhas:

   -- Reloading module 'cdr_odbc.so' (ODBC CDR Backend)
  == Unregistered 'ODBC' CDR backend
  == Parsing '/etc/asterisk/cdr_odbc.conf': Found
    -- cdr_odbc: dsn is db_asterisk
    -- cdr_odbc: username is postgres
    -- cdr_odbc: password is [secret]
    -- cdr_odbc: table is cdr
    -- cdr_odbc: Unable to connect to datasource: db_asterisk

Ou seja, o Asterisk por algum motivo nao conseguiu comunicar com o
banco!  Já revirei os arquivos de configuração tanto do Asterisk e do
ODBC, mas nada muda! Alguem já teve este problema??

A melhor forma já seria colocar o cdr do próprio PostGres no entanto
quando vou carregar o Asterisk tendo o modulo do cdr_pgsql.so ocorre o
seguinte erro:

[cdr_pgsql.so]Ouch ... error while writing audio data: : Broken pipe

e não inicializa o Asterisk! Para inicializar hoje estou removendo
esta biblioteca!

Alguem sabe me orientar sobre algum destes erros ??

Grato,

Huander Leão

Huander Leão