[AsteriskBrasil] Ajuda com testes VoIP

Hugo Toda todahugo em yahoo.com.br
Sexta Abril 21 08:10:41 BRT 2006

Valeu pela dica pessoal. Jefferson, você poderia explicar como gerou um alto numero de chamadas SIP? Qual ferramenta de stress de servidor utilizastes?
Ache algumas como SIPp e outra ai que esqueci o nome ... Mas ambas não me deram muita maleabilidade (au ainda não aprendi a manuseá-las corretamene) como definir o numero de chamadas, alterar codec, tempo de canais abertos, possibilitar trafego RTP e outras
sds
Hugo

Julio Arruda <jarruda-asterisk em jarruda.com> escreveu: Noel R. Morais wrote:
> achei alguns p/ sinalização tb, mas oq eu queria é com "stream RTP envolvida"...
>
> Testar dois clientes falando sip mas codecs diferentes, sip e iax,
> entupir uma sala de conferencia e por ai vai....
> --

Acho pouco provavel que ache para IAX, porem, em teoria, da para voce
usar trafego SIP 'entrando em um asterisk tandem e virando' IAX.
Tem com certeza alguns tools que involvem geracao de trafego RTP, voce
chegou a procurar (tambem relacionado a Ser/OpenSer e etc)

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org