[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Cadeado no Ramal

Felipe Silva fr.paes em uol.com.br
Domingo Abril 23 11:52:49 BRT 2006

Ola Sávio !

Interessante a solução, mas seria assim: o usuário digita um código(747) daí
uma voz fala: “Ramal bloqueado”. Para desbloquear seria assim: o usuario
digita um código (748 + senha) daí uma voz fala: “Ramal desbloqueado”. É
assim que a central atual trabalha. O pessoal quer que o asterisk tenha a
mesma funcionalidade. Com a solução eu entendi que para qualquer discagem
será necessário o uso da senha, estou certo ?

Um abraço !

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Savio
Bloomfield
Enviada em: domingo, 23 de abril de 2006 11:43
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: RES: Cadeado no Ramal

Oi Josué,

Teria que criar um programinha no Dialplan

exten => s,1,Background(/etc/asterisk/entre com a senha)

exten => s,2,GotoIf($[${EXTEN} = ${SENHA}]? s:3 | s:6)

exten => s,3,Background(l/etc/asterisk/liga para o numero)

exten => s,4,Dial(.....${EXTEN})

exten => s,5,Hangup

exten => s,6,Playback(/etc/asterisk/senha invalida)

exten => s,7,Goto(s,1)

Um abraço,

Savio