[AsteriskBrasil] Prompts em portugues de uma vez por todas

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Segunda Abril 24 20:43:05 BRT 2006

On Monday 24 April 2006 14:23, Celso Fassoni wrote:
> Pessoal,
>
> Muito oportuna essa discussão, pegando um gancho no email do Denis,
> gostaria de informar que venho trabalhando na "tropicalização" dos
> prompts para o portugues do Brasil há algum tempo. Comecei como
> curioso no código fonte e já tenho bastante coisa já feita,
> principalmente para as aplicações "SayNumber", "SayUnixTime", que são
> básicas para várias outras aplicação. O próximo passo será o Voice
> Mail.
Muito interessante Celso. Eu também estou trabalhando no código fonte do
asterisk, na verdade, ainda não mexi em nenhuma aplicação do próprio
asterisk, apenas no módulo unicall do Steve. Incluí um debug para que eu
consiga saber o que está sendo enviado e o que está sendo recebido da
operadora nas chamadas R2. Meu próximo passo é incluir uma aplicação no
asterisk que efetuaria o duplo atendimento, para acabar com as dificuldades
que temos no Brasil com as chamadas a cobrar.
Enfim, já que existem algumas pessoas nesta lista, tenho algumas dúvidas:

1) Depois que eu fizer esta alteração, como poderei atualizar meu asterisk,
irei perder todas estas alterações ?

2) Existe possibilidade de fazer com que esta alteração faça parte do
asterisk ? Sei de algumas regras, mas não sei se é fácil assim, já que o
código do Steve ainda não faz parte do asterisk.

3) Esta lista é equivalente a lista asterisk-users do asterisk.org e as
duvidas com relação ao código, deveriam ser postadas no asterisk-dev.
Deveríamos criar nossa lista equivalente ao dev também ou postamos nesta
mesma lista ?

4) Além do Celso, existe mais alguém interessado em desenvolvimento do
asterisk ? Principalmente com relação às diferenças de país. Este SayNumber é
um dos principais exemplos. Em ingles nao existe números "femininos". Se
precisarmos fazer uma URA que fale números, pode ser interessante fazer com
que a aplicação fale "trinta e duas XXX" ao invés de "trinta dois". Ou como o
Denis mencionou, "Existem não mensagens" ao invés de "Não existem mensagens"

Diógenes Makibara