[AsteriskBrasil] RES: RES: Cisco IP Fone

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Terça Abril 25 18:25:41 BRT 2006

Adriano:

Desculpe não te-lo ajudado quando você me ligou, eu estava me preparando para ir FISL.

O que está ocorrendo é o seguinte, certamente seus telefones já vieram com o firmware skynny instalado. Mas, sem problemas.

Baixe do site da cisco o firmware sip. Veja versão estável.
Em seguida, baixe e instale um software servidor tftp de sua preferência em um desktop, esse desktop deve está na mesma rede dos telefones IPs.
Coloque o firmware no diretório que servidor tftp enxerga.

Agora que foi feito os passos acima, pode ligar o telefone IP. siga os passos abaixo:

1. Aperte o botão menu(Aquele que tem rótulo de um globo)
2. Selecione a opção Settings, depois opção Network Configuration. O cadeado vai aparecer fechado impedindo de se mexer nas configurações.
3. Nesse ponto, tecle: **# Isso vai abrir o cadeado. Agora você pode alterar todos parâmetros permitidos menu do telefone.
4. Na opção IP Adress, coloque o endereço IP da mesma rede do servidor tftp.
5. Coloque o mascara de subrede, no parametro 'Subnet Mask'.
6. Desabilite o DHCP, no parametro 'DHCP Enable' para NO.
7. Faça o parametro 'Alternate TFTP' para YES.
8. Configure o endereço ip do seu servidor tftp no parametro 'TFTP Server 1' com o endereço que você definiu para seu servidor tftp anteriormente.
9. Não esquecer salvar as alterações feitas , no final de tudo apertando tecla do display da opção 'Save'.
10. Resete seu telefone IP, ele vai carregar a partir do seu servidor tftp a imagem do firmware sip.

Depois que o telefone tiver carregado o SIP, você vai precisar repetir os procedimentos acima, agora para o sip, começando a partir do item 1. Talvez você não precise fazer a opção 3 e a opção 10 não é necessario fazer.

No Sip, na opção Settings -> Network Configuration. Vai aparecer a opção 'Proxy Server', você pode colocar o endereço IP do servidor Asterisk.

Agora você pode acessar via browser todas a possibilidades, de configuração do sip do seu telefone IP. http://endereço_IP_do_seu_telefone a senha padrão do primeiro acesso 1234, você pode alterá-la, se quiser.

Se ainda não funcionar, pode ligar pra mim.

Ats,
Cléviton.