[AsteriskBrasil] Modem Para VoIP

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quinta Abril 27 00:32:54 BRT 2006

Em geral qualquer  "modem"  faz a mesma coisa.
os travamentos e outros problemas ocorrem geralmente por causa do NAT do
"roteador do modem".

Sugiro que vc procure usar atas de boa qualidade, que tenham funcao de
roteador.
Ai vc altera os modems pra modo bridge, de maneira que eles ja nao processam
mais nada.
O ATA que passara a controlar o roteamento e processamento de camada3(ip).
Alem do mais, dessa maneira o "ip real" da coneccao vai ficar sempre no ATA,
eliminando os problemas de NAT que possam estar fazendo suas chamadas
ficarem mudas.

Att,

Allan.
allan em zyryznet.com
ZyRyZ Networks
www.zyryznet.com

----- Original Message -----
From: "João Victor" <jvictorfc em gmail.com>
To: "Armando Chieffi" <armando em phonedobrasil.com.br>;
<asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, April 26, 2006 3:07 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Modem Para VoIP

Armando,

Em relação aos modelos de modems, não saberei te falar sobre os realmente
bons, so sei que tenho um 500g(ADSL) da d-link e vira-volta ele também
trava, e olha que mau uso voip.(SIPURA-3000) mais é possivel que os
problemas que você esteja enfrentando em relação a outro lado ou ao seu nao
escutar falar etc.. etc.. possa ser resolvido com um direcionamento das
portas (que tal todas? ja que não ira compartilhar a itnernet com mais
nada) ou pode ser simplesmente por que a operadora / provedor do link de
internet bloqueie as portas necessarias para o correto funcionamento das
ligacoes voip.

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=zyryz&_l=1,1146074889.562068.21480.mangoro.hst.terra.com.br,8411,Des15,Des15