[AsteriskBrasil] Asterisk x Debian

Keny Schmeling kenyhs em optinfo.com.br
Quinta Abril 27 08:36:42 BRT 2006

Bom dia Lista

Ontem terminei minha introdução ao mundo do Asterisk utilizando o AAH, porém como não gosto de ficar preso à GUIs eu não vou utiliza-lo em produção.

Bom, eu utilizo o Debian como distribuição padrão e fui verificar as versões disponíveis nos repositórios oficiais. Agora chegou a minha dúvida:

1 - A versão do asterisk no Etch (Testing) é a 1.2.1 e a versão no SID (Unstable) é a 1.2.7.1 que por sinal me pareçe que é a última versão lançada. Os pacotes do Unstable estão bons para ser utilizados em ambientes de produção? Tá certo que o próprio nome do repositório fala que não, mas gostaria de saber se as pessoas que utilizam desta maneira estão satisfeitos com os resultados.

2 - Eu notei muitas conversas sobre ter que recompilar o Asterisk para fazer determinados processos. No caso dos pacotes do Debian esta recompilação é possível também ou é possível somente com os fontes do site do asterisk?

3 - O que vocês recomendam. Instalação via fonte ou instalação via APT

Obrigado