[AsteriskBrasil] Asterisk x Debian

Carlos E. Silva carlos em youngs.com.br
Quinta Abril 27 08:55:34 BRT 2006

Bom dia,

Quanto ao ítem 2. Eu sei que bastante gente aqui vai recomendar fazer
pelo APT.
Mas, pessoalmente, eu uso o método de compilar através dos fontes.

Não é tão difícil depois que você aprende o beabá. Eu, por exemplo,
começo já de cara recompilando o kernel da máquina, o que já facilita
bastante.

Algumas coisas para notar:
1 - A versão do compilador usada para o kernel tem que ser a mesma usada
para os drivers Zaptel
2 - No caso de kernel 2.6, você vai precisar do parâmetro
CONFIG_CRC_CCITT setado no config do kernel como Y ou M para o Zaptel
carregar
(No caso de setar como M, não esqueça de carregar o módulo crc_ccitt
antes de tentar carregar o módulo zaptel)
3 - Não esqueça de apagar os binários antigos antes de recompilar
Asterisk e Zaptel

Tem mais coisas importantes, mas isso você deve testar para aprender, e
ir postando as dúvidas aqui na lista. Uma vez aprendido, numca mais se
incomode em ter que instalar pré compilados, o que volta e meia muda de
figura e você tem que ficar 'reaprendendo'.

Abraços!

Carlos Eduardo Silva
Young Soluções em Informática
carlos em ysolucoes.com.br