[AsteriskBrasil] TE110P + R2

dioedu@yahoo.com.br dioedu em yahoo.com.br
Quinta Abril 27 13:39:36 BRT 2006

On Thursday 27 April 2006 07:10, miklos gmail wrote:
> Nada funciona com R2 perfeitamente.
Concordo que com R2 tudo fica mais difícil, mas no Brasil, ainda temos um
pouco de dificuldade de fazer com que as operadoras entreguem ISDN, isto sem
contar no fato de que muitas vezes, não estaremos efetuando novas
instalações, e sim, efetuando uma migração de uma instalação já existente.
Com isso, iremos nos deparar com a sinalização R2 em muitos lugares. Por esse
motivo, acredito eu, que seria muito importante, fazer com que o módulo R2
funcionasse perfeitamente para os padrões brasileiros.

Para isso, gostaria de saber os problemas das pessoas que não conseguiram
deixar funcionando. Principalmente dos que fizeram funcionar mas tem alguns
problemas. Pois estes "alguns problemas" acredito que podem ser resolvidos.

As pessoas que não conseguiram fazer funcionar, tenho certeza que é problema
de configuração (zaptel.conf e unicall.conf) ou problema de compatibilidade
de hardware mesmo. Neste caso, a maioria das vezes, o histórico da lista pode
resolver. Mas o melhor a fazer (para quem tem placa E1 com mais de 1 porta) é
um teste em loop, ligando uma porta na outra.

Diógenes Makibara