[AsteriskBrasil] Seria possivel, identificar o numero discado?

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Sábado Abril 29 13:06:45 BRT 2006

que bagunça isso

eu acho que o que vc quer é sepassar para o 2 o numero discado pelo 1
correto ?

mas como vc nao pode mexer no 1 eu diria que é impossivel fazer algo a
respeito.

daria pra usar DID .. mas o que acontece eh que se o
comando pra chamad o 2 estiver  dial(sip/usuario)  , sendo usuario no caso o
numero 101, que é a conta sip, nao tem como.

se vc quer usar algum prefixo e outro numero pra discar do 1 pro 2 , por
exemplo p´ra acessar diretamente um ramal dentro do 2  vc teria que alterar
para algo como isso

exten=> _234.,1,dial(SIP/101/{EXTEN:3})

isso vai mandar pro asterisk2 o numero discado apos o 234. atencao porque vc
tera que digitar algo depois do 234 senao o numero fica invalido, caso vc
queira permitir sicar somente 234 sera que manter alem dessa a outra exten
anterior, que vai cair no contexto de destino configurado no seu asterisk2
com a extension s.

Nao sei se ajudou alguma coisa ou complicou mais,

Att,

Allan