[AsteriskBrasil] Asterisk Interligando outro Asterisk

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Quinta Agosto 3 15:52:18 BRT 2006

Existem 2 maneiras de controlar a codec que vai ser usada.

A mais genérica é você listar de cada lado os codecs possíveis, em
ordem de preferência. Em qualquer tipo de ligação, essa lista vai ser
respeitada, não faz diferença se você está ligando "para fora" por um
tronco ou se você está ligando para o seu outro asterisk. Se você quer
diferenciar essa interconexão do resto, pode colocar uma lista de
codecs diferente naquele peer em especial.

A segunda maneira (das que me vieram à cabeça agora) é você usar o
SetVar(SIP_CODEC=foobar) no lado que está recebendo a ligação (não
adianta setar isso no lado que liga). É bem simples, você seta essa
variável com a codec que quer usar antes de dar o answer, e na hora
que a ligação for atentida em seguida a codec escolhida será usada.
Esse answer não precisa ser explícito, e pode vir depois numa macro ou
goto, a variável será mantida.

andre

--
Andre Ruiz  <andre.ruiz em gmail.com>