[AsteriskBrasil] Fax com Spandsp

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Quinta Agosto 3 15:40:39 BRT 2006

Boa tarde a todos da lista

estou passando por dificuldades na instalacao das
aplicacoes rxfax e txfax no asterisk para implementar
o recebimento e envio de fax.

Segui passo a passo as explicacoes deste
tutorial:http://www.asteriskguru.com/tutorials/spandsp.html

porem nao obtive resultado.

Instalei sem erros a biblioteca Tiff e spandsp
conforme o tutorial. O mesmo manda adicionar os
arquivos app_rxfax.c, app_txfax.c e
apps_Makefile.patch (disponiveis por versao na mesma
pagina de download do spandsp) na pasta de modulos do
asterisk (/usr.lib/asterisk/modules/), e
posteriormente, aplicar o patch no arquivo
apps_Makefile.patch e depois recompilar o asterisk.

Isto ocorre sem erros, porem quando tento iniciar o
asterisk ele da erro nos modulos destes 2 programas
(app_txfax.so e app_rxfax.so) e naum inicia. Os erros
dizem que algo sobre simbolo naum definido no arquivo
app_txfax.so.

As minhas configuracoes sao as seguintes:

-Slackware 10.2 com kernel 2.6.17
-asterisk 1.2.9
-placa Digivoice com 8 FXO
-Libtiff-3.7.1
-spandsp-0.0.2pre25 (porem jah testei com outras
versoes)

Alguem jah passou por isto??? estou desanimado, pois
jah tentei de tudo...

desculpe se o email ficou extenso d+, mas eh que eu
queria ser o mais detalhado possivel.

Obrigado pela oportunidade

Everton Goularth