[AsteriskBrasil] Interligacao digivoice com pabx

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Sexta Agosto 11 10:40:46 BRT 2006

Bom dia a todos,

estou passando por dificuldades referentes a integracao de uma placa digivoice VB0408-PCI que tenho instalada em meu asterisk.

A placa tem 8 canais FXO. Estou tentando conectar os 4 primeiros na rede de telefonia publica, e os 4 ultimos em ramais do meu PABX intelbras, porem nao estou entendendo como seram feitos os cabos.

As ligacoes entrantes pelas portas FXO 1,2,3 e 4 (vindas da rede publica) seram atendidas por uma URA, onde a URA tem opcoes que quando escolhidas iram tocar algum ramal do PABX intelbras.

O manual da placa me diz o seguinte:

"Caso a placa VB0408PCI seja destinada a funções de
atendimento automático, URA, etc... basta conectar as linhas ou
ramais diretamente nos conectores CN1 e CN2. "CN1 canais de
1 à 4, CN2 de 5 à 8"."

Ate ai tudo bem, mas o que esta me confundindo e que diz na continuacao do manual:

"Os canais que entrarem pelo CN1 terão saída pelo CN3 e os
que entrarem pelo CN2 sairá pelo CN4."

Alguem ja fez esta integracao ou sabe me falar como seriam os cabos para realizar esta intregacao?

PSTN <==> Asterisk <==> PABX Intelbras

Obrigado pela oportunidade

Everton Goularth