Re: [AsteriskBrasil] Para o Josué Conti ou quem puder ajudar

Josué Conti josueconti em gmail.com
Quarta Agosto 16 21:55:31 BRT 2006

Olá Jocinei, boa noite.
Desculpe a demora em responder seu e-mail, estava ausente.
Bom vamos lá:
Notei algumas diferenças, mas vamos tentar:
protocolend=pri_net
troque para protocolend=cpe ou net, pois seu link é mfc/r2 e não isdn, ok?
span  = 1,0,0,cas,hdb3 coloque alguma span como master tipo span  =
1,2,0,cas,hdb3
protocolvariant=br,20,5 coloque protocolvariant=br,10,4  ramais são MCDU?
Outra coisa seria que no grupo 4 protocolend=pri_cpe, troque isso.
Também notei que em todos os grupos estão comentados 15 canais, está correto
isso?

Tente essas configurações:

#zaptel.conf

span=1,2,0,cas,hdb3
cas=1-31:1101
loadzone=us
defaultzone=us

span=2,1,0,cas,hdb3
cas=32-62:1101
loadzone=us
defaultzone=us
span=3,0,0,cas,hdb3
cas=63-77:1101
cas=79-93:1101
loadzone=us
defaultzone=us

span=4,0,0,cas,hdb3
cas=94-108:1101
cas=110-124:1101
loadzone=us
defaultzone=us

#unicall.conf

[channels]

context=default
usecallerid=yes
hidecallerid=no
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
callerid=asreceived
musiconhold=default
protocolclass=mfcr2
protocolvariant=br,10,4
protocolend=cpe
group=1
channel=>1-31
protocolclass=mfcr2
Obs: crie os parâmetros de configuração, para os demais spans ok?
Outra coisa importante é comente todas as linhas do arquivo zapata.conf,
pois como seu link é mfc/r2, não utiliza este arquivo.

Poste na lista os erros após estas verificações.
Espero ter ajudado.

Abração

Josué