[AsteriskBrasil] FAX T.38

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Agosto 17 17:18:12 BRT 2006

On Thursday 17 August 2006 15:42, Tom Lima wrote:
> Estou trabalhando com o FAX em cima do asterisk. Compilei o asterisk para
> usar o T.38. Vou fazer teste em cima disso. O que eu queria saber se alguem
> ja uso o T.38, e fizesse um relato aqui na lista sobre o T.38 com asterisk.

Eu tô mexendo nisso agora e depois de ver com o Steve Underwood novamente,
essas são as anotações mentais que eu tenho. Pra documentar pra galera, Tom:

- T.38 no Asterisk somente no trunk 1.4, se quiser pro 1.2.x vai ter que lidar
com backport do patch que tá no ticket do T.38 no Mantis (bugs.digium.com)

- T.38 no Asterisk mexeu em vários lugares e algo ainda pode dar problema
(canais SIP, por exemplo... não sei se o impacto é grande ou sei lá)

- T.38 no Asterisk somente pra passthrough, nada de gateway ou terminação PSTN

- T.38 para terminação e gateway somente no OpenPBX (fork do Asterisk)

- O Steve Underwood mencionou não pretender levar isso muito adiante por causa
da quantidade de quebras no protocolo que cada fabricante faz, fazendo T.38
não ser tão bom e decente como deveria na teoria (falado via IRC)

--
caio[1982] begotti
http://caio.ueberalles.net