[AsteriskBrasil] Modem PCI

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Agosto 22 06:50:03 BRT 2006

Em 21/08/06, Leandro Almeida <leandro.almeida em novanalitica.com.br> escreveu:

>  Estou usando um Motorola 62802-52, ele foi reconhecido como X100 mas nao
> consegui fazer com q ele funciona, ele da erro q parece q nao tem cabod e
> telefone ligado nele, este cabo tem q ter alguma pinagen diferente ou alguma
> configuração alen do normal???

Olá,

  Qual a saída dos comandos abaixo?

$ dmesg | egrep -i "(daa|fxo|zap)"

ou

$ dmesg | grep -iE "(daa|fxo|zap)"

  O resultado disso pode lhe dizer muita coisa...
  Tente também (no meu caso é Debian):

# /etc/init.d/zaptel restart

  Aqui vai meu /etc/zaptel.conf:

fxsks=1
fxsks=2
fxsks=3
loadzone=br
defaultzone=br
#channels=1

  E aqui o /etc/asterisk/zapata.conf:

[channels]
language=pt_BR
context=default
switchtype=national
signalling=fxs_ks
rxwink=300
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=yes
echotraining=yes
echotraining=8000
relaxdtmf=yes
rxgain=0.0
txgain=0.0
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1
immediate=no
busydetect=yes
busycount=4
musiconhold=default
context=entrada
channel=1
callerid="Interface FXO 1" <3432561345>
context=entrada
channel=2
callerid="Interface FXO 2" <3432561345>
context=entrada
channel=3
callerid="Interface FXO 3" <3432561345>

  Espero que ajude. Qualquer problema poste para mim e com cópia para a
lista que a resposta pode ser mais rápida.

Abraços.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP