[AsteriskBrasil] RES: Simulando um toque de chamada...

Leandro Leal leandro.leal em lealsoft.com.br
Quarta Agosto 23 10:57:32 BRT 2006

Exatamente isso André!

Pois o meu sistema está ainda autenticando e validando o usuário até que
chegue o dial(.... chega a demorar 15 segundos e seu eu ao menos colocasse o
tom de chamada já seria interessante.

Como faço isso?

Valeu,

Leandro Leal

Existem algumas alternativas. Se você fez um dial pra outro ligar,
pode colocar a opção "m" no dial pra tocar música no lugar do
ringback. Se você quer continuar processando outras coisas, existe uma
maneira de disparar um som de um evento para o usuário e não ficar
preso, mas você só pode gerar eventos já existentes (como som de
tocando, ocupado, etc.) e não mp3 ou coisas diferentes, pelo que sei.

Você pode ser mais específico? O processamento normalmente é tão
rápido que é difícil ficar esperando por outra coisa que nào um dial
(até atender do outro lado) e pra isso o que falei acima resolve. Se
você der mais detalhes podemos tentar outra solução.