[AsteriskBrasil] Fwd: Contato

Armando Araujo Filho armando.araujo em gmail.com
Quarta Agosto 23 17:08:34 BRT 2006

Prezados,

   Havia postado a mensagem abaixo para o Denis Galvão, onde coloquei
as minhas dúvidas e perguntei a opinião do mesmo. O Denis achou que a
melhor forma de ter minhas duvidas esclarecidas seria postar
diretamente para a lista. Seguí a sugestão dele e me cadastrei. Assim,
segue minha primeira msg para esta lista.

  Basicamente são dúvidas sobre o estágio atual de aceitação /
penetração de soluções Asterisk no mercado corporativo. Não estou
questionando a maturidade e validade do produto, apenas queria saber a
opinião de quem trabalha com o Asterisk de como (se) as empresas
(clientes, não os provedores) entendem e aceitam o produto. Cfe
escreví para ele, qualquer ajuda será bem vinda.

Cordialmente,

Armando

---------- Forwarded message ----------
From: Armando Araujo Filho <armando.araujo em gmail.com>
Date: 23/08/2006 09:50
Subject: Contato
To: asteriskbrasil-owner em listas.asteriskbrasil.org
Cc: denisgalvao em gmail.com

Prezado administrador,

   Estou fazendo um levantamento sobre o uso do Asterisk no Brasil e o
quão difundida está a idéia do PABX IP. Após algumas pesquisas na web,
chequei ao site AsteriskBrasil.

   Antes de mais nada, parabéns a todos os organizadores pelo trabalho
de difusão desta ferramenta. Em português fica bem mais fácil de
estudar e pesquisar.

   Faço este contato diretamente contigo. Acredito que por se
relacionar com a comunidade de desenvolvedores vc tem conhecimento de
fato do atual estágio de desenvolvimento da ferramenta e de sua
penetração junto a empresas no Brasil.

   Trabalho em um provedor e vejo que muitos provedores já usam o
Asterisk para oferecer facilidades de VoIP aos seus clientes. Mas, as
empresas (destinatários finais destas mesmas facilidades) já adotam
Asterisk como solução PABX ??? Isto é, ele seria bem aceito pelos
clientes corporativos ? Ainda, caso um cliente opta-se por ter uma
solução PABX IP Asterisk em sua empresa, ele conseguiria facilmente
profisionais capacitados para fazer a manutenção ?

   Gostaria de saber a opinião de vcs da comunidade. Sei que é difícil
 responder estas perguntas a priori, mas dados, p.ex., de número de
cadastrados na lista (futuros consultores desta tecnologia) já dariam
uma dimensão de como anda a difusão/aceitação da tecnologia.

   Qualquer ajuda seria muito bem vinda.

Valeu,

Armando

None