[AsteriskBrasil] Bloqueios de Chamadas a cobrar.

Romeu Medeiros asterisk em medeiros.eng.br
Quinta Agosto 24 00:36:48 BRT 2006

Veja com a operadora se tem como ela te enviar o Category da ligação,
Tenho canais E1 da embratel em Sao Paulo e Minas Gerais, Ja da telemar tenho
no Rio de Janeiro e Tb em Minas Gerais, todos eles estão me enviando o
calling party. de qual região você é?

Caso consiga convencer a operadora a lhe enviar o Category nos avise-nos.

Amplexos

Romeu Medeiros
----- Original Message -----
From: "Leonardo Gomes Figueira" <sabbath em planetarium.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, August 23, 2006 11:11 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Bloqueios de Chamadas a cobrar.

Romeu,

Romeu Medeiros wrote:
> Devido a grande procura por todos os amigos da lista, e por necessidade
> propria, desenvolvi uma solução que utilizo para bloquear chamadas a
> cobrar em R2.
> Funciona da seguinte forma, ele cria uma variável chamada, CAT que pode
> ser utilizada no extensions.conf, em E1s da telemar e embratel esse CAT
> fica com valor 9 para chamadas a cobrar, não sei como se comporta em
> canais E1 da GVT ou BrT, se alguem quiser quiser testar e postar os
> valores do CAT no BrT e GVT vai ser bem vindo.

Parece que nem todas centrais enviam o "calling party category"
diferente quando a chamada é a cobrar. Veja esse E1 da Embratel:

Aug 23 10:58:45 WARNING[2412]: chan_unicall.c:2699 handle_uc_event: CRN
32883 - Offered on channel 0 (ANI: AAAAAAAAAA, DNIS: BBBB, Cat: 0)

É sempre "Cat: 0".

Talvez seja até possível solicitar à operadora que envie. Alguém já
solicitou ? Conseguiu ?

Em outros 2 E1s de regiões diferentes, ambos da Embratel, testei e o
Cat: 9 é enviado sendo possível bloquear.

   Leonardo