[AsteriskBrasil] Cancelamento de eco - Elimin. at source

Diego Zuaneti Arruda diego em fasternet.com.br
Terça Agosto 29 10:35:53 BRT 2006

  Utilizo a placa Digivoice VB6060 e estou com o mesmo problema que
você.

  Consegui resolver o eco abaixando o tx_gain e rx_gain para -4 e -12,
porém as ligações ficam baixíssimas, algumas nem ouve direito, mas pelo
menos resolveu o problema do eco.

  Tentei habilitar o echocan=1 mas não muda muita coisa, você escuta o
eco do mesmo jeito, porém com uma voz mais fina, então deixei ele como
echocan=0. Estou usando o codec ulaw também.

  Alguém saberia se tem alguma outra maneira de se resolver isso
também ? O eco só se ouve do lado do agente (asterisk).