[AsteriskBrasil] Transformar placa fax-modem em porta FXO no Asterisk

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Agosto 29 09:19:18 BRT 2006

Jader Rodrigues escreveu:
> Gente estou envolvido em uma missão de transformar porta line de uma
> placas fax-modem em porta FXO no Asterisk, alguém já fez isto ou sabe
> como fazer? Que tipo de Chip da fax-modem suporta esta adaptação?
> Agradeço a força dos amigos!!!
Caro Prof. Jader,

  As placas com uma FXO, conhecidas com X100P, X101P ou X100 Generic
Card, nada mais são que modens com chip compatível com o chip Tijer Jet
320 e têm portanto suporte ao no Asterisk. Veja alguns modens comerciais
não vendidos como X100P (ou compatível) e que funcionam:

http://www.asteriskonline.com.br/modules/weblinks/viewcat.php?cid=2

  Se quiser escolher um modem no mercado e dar suporte (criar um módulo)
a este no Asterisk, terá bastante trabalho com barramento PCI e
sinalização de linhas telefônicas.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP