[AsteriskBrasil] RES: Detectar pulso

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Terça Agosto 29 13:54:02 BRT 2006

Talvez um ATA que aceite pulsos entre o PABX e o asterisk. Mas sinceramente
é chute... pois nunca utilizei uma "solução" assim.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Claudio
Polegato Junior
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Detectar pulso

Bernardo Vieira escreveu:
> Já deu uma olhada aqui?
> http://www.voip-info.org/wiki/view/Dial+Pulse+to+Touchtone+DTMF+Converters

Olá,

  Acho que ainda não me entenderam... A situação é a seguinte:

  Um cliente (vou chamar de José) de um cliente meu (vou chamar de Luiz)
possui um PABX que só envia pulso, velhinho, mais de dez anos de praia.
O Luiz está com o Asterisk com URA (atende, fala as opções e aguarda o
dígito). Quando o José liga para o Luiz, o Asterisk atende o José e
aguarda que ele digite algo, porém como o PABX do José só manda pulso, o
Asterisk fica engasgado. Como não tenho acesso ao PABX do José e ele não
quer mudar, meu cliente, o Luiz, vai perder um cliente?
  O que estou fazendo é se não optar por nada eu direciono à equipe de
vendas, mas às vezes querem estoque ou suporte, tendo que a equipe de
vendas transferir a ligação, o que era para não acontecer mais. Entendem
que preciso então resolver o problema diretamente no Asterisk? Creio que
é preciso estudar como Background ou WaitExten detectam o dígito.
  Alguma outra sugestão ou dica?

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP