[AsteriskBrasil] Detectar pulso

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quarta Agosto 30 10:22:21 BRT 2006

Thiago Marinello Paulino Cesar wrote:
> Como eu ja disse, a solucao eh um telefone de 15 reais que funciona em
> pulse e tone...  o cara usa pulse pra discar.. e depois de feita a
> chamada, usa tone pra gerar DTMF...
>
> Agora.. se o cara nao quer trocar o aparelho dele.. nem quer trocar o
> PABX, vc tem que chegar pra ele e fazer que nao tem solucao. Que
> ninguem no universo pode solucionar isso se ele nao trocar nada.

Comentario 'off-topic':

Nao trabalho com asterisk, POREM, nos carriers VOIP que eu converso, uma
coisa sempre necessaria e' minimizar o impacto na experiencia do usuario.
Se voce vai trocar algo, que vai demandar retreinamento, ou mesmo
"mudanca na maneira de operar" (voce nao treina os clientes de uma telco
:-), e' uma barreira.
Um exemplo, eles precisavam que o Ring Tone para os secondary DNs
(quando voce tem varios numeros na mesma linha, chamado as vezes de Teen
Line), fossem exatamente iguais em VOIP do que eram para as linhas
tradicionais deles. Tivemos que testar cada tom e verificar com uma
linha 'tradicional' do lado :-)